quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Café e chá podem ajudar a prevenir a diabetes

-
O consumo de café e chá pode ajudar a reduzir os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2, segundo uma revisão de estudos publicada na revista Archives of Internal Medicine. Os autores do estudo salientaram ainda que não é por causa da cafeína visto que também o café descafeinado apresentou resultados positivos nessa protecção.
-
Foram avaliados 18 estudos que contaram com um total de 500 mil pessoas, tendo os investigadores da Universidade de Sidney, na Austrália, descoberto que as pessoas que tomavam entre três a quatro chávenas de café ou chá diariamente reduziam os riscos de desenvolver diabetes.
-
O consumo da mesma quantidade de café descafeinado foi ainda associado a efeitos maiores, reduzindo o risco em até um terço, onde cada chávena de café correspondia a uma redução de 7% na probabilidade de ter a doença.
-
Os especialistas acreditam que estes resultados, caso venham a ser confirmados, possam vir acrescentar as duas bebidas, juntamente com a prática de actividades físicas e uma alimentação baseada, como forma de prevenir a doença, podendo ainda abrir a possibilidade de desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para a mesma.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: